Vitória da Seleção no primeiro jogo deixa torcedores confiantes no hexa

Torcedores de todo o país começam a sexta-feira ainda mais confiantes no hexa. A estreia da seleção brasileira foi meio sofrida também: a vitória por 3 a 1 contra a Croácia não foi fácil, mas suficiente para animar os brasileiros.
Os torcedores deixaram a Arena Corinthians entusiasmados e confiantes no hexa, e os croatas fizeram carinha de choro, reclamaram muito do pênalti, mas estão confiantes e voltaram junto com os brasileiros, comemorando, no trem.



Não foi um jogo fácil, mas foi uma vitória justa. Agora faltam seis degraus até o título, e é assim que a seleção brasileira está pensando: jogo a jogo. A estreia teve nervosismo, mas saiu melhor do que o esperado.
 


Neymar e o árbitro japonês foram os grandes destaques na imprensa internacional. Para o inglês ‘The Times’, esses dois personagens salvaram o Brasil de um vexame na estreia. Para o argentino ‘Olé’, a arbitragem foi extremamente favorável aos donos da casa.


A festa de abertura da Copa mostrou os ritmos e as danças do Brasil. A cerimônia tentou mostrar uma síntese do que é nosso país, a diversidade natural e cultural de Norte a Sul.
A alegria da cerimônia contrastou com a hostilidade à presidente Dilma Rousseff, vaiada algumas vezes.
Um destaque passou muito rápido e quase despercebido: Juliano Pinto, tetraplégico, deu o pontapé inicial da Copa usando um exoesqueleto desenvolvido pela equipe do cientista brasileiro Miguel Nicolélis.
Teve festa no estádio, na praia, na rua e também dentro de casa. Em Fortaleza, uma família numerosa e muito animada deu um show na torcida pelo Brasil.




Parece pegadinha, mas aconteceu: casamento na estreia da Copa do Mundo. E claro que depois da cerimônia todo mundo correu para a frente da TV para a dupla comemoração.