Ministro da Justiça é alvo de protesto na Via Mangue


O Sindicato dos Policiais Ferroviários de Pernambuco aproveitou a passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo estado, na tarde desta sexta-feira (13), para protestar contra o não cumprimento da Lei 12.462, sancionada pela presidente, mas segundo a categoria, ignorada pelas autoridades. O grupo interditou uma das faixas da Via Mangue, no bairro do Pina, para pedir a atenção da petista e das autoridades presentes ao ato de inauguração do equipamento.

De acordo com os policiais presentes à manifestação, um grupo de agentes federais chegou a se reunir com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na tentativa de fazer valer o que determina a lei, ou seja, a transferência dos profissionais de segurança pública da Rede Ferroviária Federal, CBTU e Trensurb do Ministério das Cidades para o Ministério da Justiça.

A reunião, no entanto, terminou abruptamente e de forma grosseira por parte de Cardozo, que, segundo eles, afirmou, em alto e bom tom, que não iria cumprir a legislação, expulsando-os do gabinete logo em seguida.

“Nós queremos respeito aos policiais ferroviários”, dizia uma das faixas carregadas pelos manifestantes. (Otávio Souto/Magno Martins)